A carregar
A carregar

Um Histórico Capitão Leixonense!

Por: LSC   |   22-10-2023  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

O Leixões Sport Club está de luto. Faleceu Raúl Machado, conhecido atleta do nosso clube.

O responsável por capitanear a equipa dos Bebés do Mar que, em 1961, escreveu a mais bela página de história do Clube ao conquistar a Taça de Portugal após vencer em pleno Estádio da Antas o FC Porto por 2-0, parte aos 86 anos deixando na memória dos leixonenses diversos momentos de glória.

Com uma carreira como futebolista que se prolongou entre 1958 e 1970, o defesa-central nascido em Matosinhos foi formado no Clube da Terra, mais um Bebé Do Mar que o Leixões lançou para o Mundo do Desporto e que obteve na sua carreira diversas conquistas nacionais, fato que o catapultou para a presença, por 11 vezes, na Seleção Nacional.

Um Histórico Capitão Leixonense que teve o condão de iniciar a carreira no Clube da Terra, a casa onde regressou em 1969 e, após uma temporada, terminou a carreira, aos 32 anos, demonstrando todo o seu amor, respeito e gratidão pelo símbolo que orgulhosamente envergou ao peito. O símbolo do Velhinho do Mar.

O velório terá lugar no dia de hoje, Domingo, a partir das 18h00, na Capela Mortuária da Santa Casa da Misericórdia de Matosinhos, sendo o funeral realizado amanhã, Segunda-feira, a partir das 16h00 com o cortejo fúnebre a seguir o caminho do Cemitério de Sendim.

Neste momento doloroso, o Leixões Sport Club apresenta as mais sinceras e sentidas condolências à família por quem ficará para sempre na nossa memória pelo intenso amor e afeto com que sempre viveu e pertenceu à Família Leixonense.

Até Sempre Capitão!